TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Polícia indicia suspeito de atear fogo na esposa em Montividiu (GO)

A Polícia Civil indiciou, na quarta-feira (27), um homem suspeito de atear fogo na esposa,…

A Polícia Civil indiciou, na quarta-feira (27), um homem suspeito de atear fogo na esposa, no município de Montividiu. (Foto: divulgação)
A Polícia Civil indiciou, na quarta-feira (27), um homem suspeito de atear fogo na esposa, no município de Montividiu. (Foto: divulgação)

A Polícia Civil indiciou, na quarta-feira (27), um homem suspeito de atear fogo na esposa, no município de Montividiu, região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu no dia 18 de julho e o autor foi preso em flagrante. A vítima teve cerca de 60% do corpo queimado, na frente da filha de 7 anos. A mulher permanece em coma induzido. O homem responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.

De acordo com a corporação, autor e vítima discutiram porque ele queria sair para beber e a esposa não concordava. Por conta disso, o homem jogou óleo diesel na companheira, principalmente na cabeça, tórax, abdômen e braços, e ateou fogo.

Ainda segundo a Polícia Civil, não houve testemunhas do crime, já que o casal estava sozinho na residência. Na delegacia, o suspeito disse que a esposa ateou fogo no próprio corpo. No entanto, a corporação descobriu que, logo após o crime, a vítima saiu de casa pedindo socorro. Neste momento, conforme vizinhos relataram aos policiais, o marido teria assumido a autoria.

O investigado teve a prisão preventiva decretada e continua preso. A vítima está internada em coma induzido, em estado estável. Ela teve quase 60% de seu corpo lesionado com queimaduras de 1º e 2º graus.

O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário. O investigado foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por ter sido praticado contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, o que caracteriza feminicídio, e pelo emprego de fogo.

Leia também:

Filha viu mãe ter 60% do corpo queimado, em Montividiu; pai está preso

Mulher tem 60% do corpo queimado ao tentar impedir que marido saísse para beber em Montividiu (GO)