VIOLÊNCIA

Polícia investiga assassinato de pelo menos oito cachorros em Paraúna

Pelo menos, oito animais apareceram mortos na região do aterro sanitário da cidade. O caso foi comunicado à Polícia Civil

Uma ativista em defesa de animais denuncia que um homem está matando e esquartejando cachorros em Paraúna, município a cerca de 150 km de Goiânia. Pelo menos, oito animais apareceram mortos na região do aterro sanitário da cidade. O caso foi comunicado à Polícia Civil.

A protetora Rita Betânia Lemes aponta que a primeira a notar a morte foi uma mulher que trabalha com reciclagem. Ela diz que a trabalhadora a procurou após ter encontrado vários filhotes de cachorros mortes e aparentavam ter sido vítimas de crueldade, pois estavam decapitados e lesões de faca.

O suspeito é A.S.R, de 43 anos, que, segundo a protetora tem problemas mentais e anda armado. Os alvos preferenciais são cachorros de rua. Ela diz que os casos são reiterados, há pelo menos dois meses, e clama para que a polícia prenda o homem.

“Se as protetoras não tivessem intervido, anteontem [terça-feira] ele teria matado outros cachorros. Apesar da nossa denúncia, não fazem nada”, denuncia.

O caso foi denunciado na Polícia Civil de Paraúna. O delegado Divino Vieira Ferro investiga o caso.