ESTELIONATO

Polícia investiga empresários suspeitos de aplicar golpe do falso financiamento em Goiás

Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) cumpriu sete mandados de busca e apreensão em estabelecimentos empresariais e nas residências dos investigados

A Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos, nesta segunda-feira (6), suspeito de matar um técnico em enfermagem de 41 anos, em Goiânia. O crime teria ocorrido na última sexta-feira (03), no setor Leste Vila Nova, dentro do apartamento da vítima. As motivações do crime ainda não foi reveladas pela corporação.
Jovem suspeito de matar técnico de enfermagem é preso em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Polícia Civil deu início à Operação Protectio, nesta terça-feira (14), com o objetivo de investigar e combater a aplicação de “golpes do falso financiamento” que estão em ascensão em Goiás. No total, agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) cumpriram sete mandados de busca e apreensão em estabelecimentos empresariais e nas residências dos investigados.

De acordo com o delegado Frederico Maciel, responsável pela operação, os empresários e supostos envolvidos estão sendo investigados pela prática de crimes contra as relações de consumo, estelionato, associação criminosa e conexos.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos telefônicos, computadores, livros-caixa, cartilhas de treinamento na aplicação dos crimes, contratos e documentos diversos.

Mais informações sobre a operação e sobre os golpes serão repassadas pela Decon à imprensa em breve. Aguarde.