VENENO NA RAÇÃO

Polícia investiga idoso suspeito de envenenar gatos em Caçu

Suspeito já foi identificado, mas não está na cidade

Polícia investiga idoso suspeito de envenenar gatos em Caçu
Polícia investiga idoso suspeito de envenenar gatos em Caçu (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil (PC) em Caçu apura a denúncia de um idoso que teria envenenado gatos no município. A investigação foi motivada por moradores da região que procuraram a delegacia por causa do suposto crime.

Em vídeo registrado em uma câmera de segurança é possível ver o homem colocar algo na comida dos animais. Se o envenenamento for comprovado, o idoso pode ser condenado em até cinco anos de prisão. O suposto veneno é analisado pela perícia.

Em relação a denúncia, ela ocorreu na quinta-feira (2). O comunicante revelou aos agentes que um familiar sempre coloca potes com água e ração para cães e gatos de rua, mas que, na data da denúncia, reparou o que seria veneno de rato misturado ao alimento.

Ele, então, removeu o suposto veneno e verificou as câmeras de segurança. O denunciante constatou que, na quarta-feira (1º), às 22h27, um homem colocou o item nocivo no pote de ração.

Apesar de não ter encontrado animais mortos, reparou que o número de gatos que se alimentava diariamente reduziu muito. Por causa disso, o homem foi até a delegacia e denunciou o caso.

Ao Mais Goiás, a Polícia Civil informou que o idoso já foi identificado e que dois gatos foram encontrados mortos. “Já instauramos inquérito pelo crime de maus tratos com causa de aumento de pena em razão da morte do animal. O suposto veneno foi encaminhado para perícia. O idoso não se encontra em Caçu”, revelou a corporação ao portal.