APURAÇÕES

Polícia investiga morte de paciente de clínica de reabilitação em Luziânia

No dia 14 de abril, a irmã de Carlos Eduardo Rodrigues entrou em contato com a instituição para saber notícias dele e foi informada da morte

Goiatuba: polícia prende suspeito de furtos que rompeu tornozeleira eletrônica
Goiatuba: polícia prende suspeito de furtos que rompeu tornozeleira eletrônica (Foto ilustrativa: Polícia Civil)

A Polícia Civil investiga a morte de um interno de uma clínica de reabilitação localizada em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A vítima, um homem de 44 anos, estava internada para tratamento de alcoolismo.

Os familiares souberam da morte no último dia 24 de abril. Na ocasião, a irmã de Carlos Eduardo Rodrigues Ribeiro entrou em contato com a instituição para saber notícias dele e foi informada da morte.

Ela relatou à polícia que o irmão estava com hematomas e já havia relatado ter sofrido torturas.

No laudo do Instituto Médico Legal (IML) que foi entregue aos familiares, é dito que há sinais de asfixia.

Resposta

Através de nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que realizou fiscalização na clínica no dia 2 de maio e constatou que se trata de um estabelecimento não regularizado para funcionamento. Assim, a equipe de fiscalização interditou o local.

A pasta ainda afirma que os reabilitandos que se encontravam no local devem ser retirados pelos familiares devido à falta de condição sanitária do local.

“Alertamos a população, que precisa utilizar a prestação deste tipo de serviço, para consultar a condição de regularização da clínica antes de entregar o familiar para reabilitação”, diz a nota.

O Mais Goiás tenta contato com a clínica.