Polícia prende 2 suspeitos de latrocínio tentado em Planaltina; 2 seguem foragidos
Crime aconteceu no último dia 2 de abril
A Polícia Civil em Planaltina de Goiás cumpriu dois mandados de prisão por um crime de latrocínio tentado e outros quatro de busca e apreensão, nesta sexta (16). O crime aconteceu no último dia 2 de abril.
Segundo o delegado Yasser Yassine, o crime aconteceu no setor Norte de Planaltina. Ao todo, quatro suspeitos teriam participado do ato, mas dois ainda estão foragidos.
Em relação a dinâmica, três vítimas saíram para comprar cerveja, mas aguardavam a chuva passar para terminar o trajeto. Neste momento, foram surpreendidos em uma esquina por veículo. Dois homens saíram e dois ficaram dentro do carro.
Os suspeitos que desceram estavam com arma de fogo e anunciaram o assalto. Logo em seguida, efetuaram disparos que atingiram duas vítimas. Uma delas foi atingida na cabeça, ficando em estado vegetativo; a outra, baleada na garganta, acertando as cordas vocais.
Depois do crime, a equipe conseguiu as imagens de câmeras de monitoramento da região e identificou os suspeitos e o veículo que utilizavam. Com as informações, a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva contra os envolvidos.
De acordo com o delegado, o crime de latrocínio tentado tem pena de 20 anos a 30 anos. A prisão preventiva, vale citar, não tem prazo determinado e pode durar por todo o processo.
Foragidos
Os foragidos, segundo a Polícia Civil, são Emanuel Menezes de Jesus e Marcos Felipe Vieira da Silva. A divulgação da imagem ocorre conforme “a portaria 547/2021 da DGPC e considerando que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a escorreita apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, bem como cumprir os mandados em aberto, autorizo a divulgação das imagens”.
