DISTRITO FEDERAL

Polícia prende cinco irmãos suspeitos de tráfico de drogas em Planaltina

A Polícia Militar (PM) prendeu cinco irmãos suspeitos de tráfico de drogas nesta terça-feira (25),…

Polícia prende cinco suspeitos de tráfico de drogas em Planaltina

A Polícia Militar (PM) prendeu cinco irmãos suspeitos de tráfico de drogas nesta terça-feira (25), em Planaltina, no Distrito Federal. Ao todo, suspeita-se que mais de 20 pessoas estavam envolvidas na produção do entorpecente e serão investigadas pela Polícia Civil do DF, conforme informações da Polícia Militar.

O Comando de Operações de Divisas (COD) encontrou grande quantidade de sementes de maconha no interior de um veículo que foi abordado em uma rodovia no entorno de Brasília. Questionado, o suspeito disse que havia aproximadamente 250 pés de maconha sendo cultivados em uma chácara em Planaltina.

Ao avistar os policiais a caminho, os irmãos suspeitos conseguiram queimar a maior parte da droga que já havia sido colhida. A equipe, ao notar a fumaça densa com odor de maconha e as cinzas, entraram na chácara. No local também foram apreendidas 20 munições intactas calibre .22, uma luneta de visão noturna, uma celular com registro de roubo, dois rádios comunicadores portáteis e uma balança de precisão.

Aos policiais, os suspeitos disseram que a família toda mora no local, mas apenas cinco pessoas – todos irmãos – assumiram a propriedade das plantas e objetos. Eles informaram que plantavam os entorpecentes para comercialização.

Os indivíduos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação de celular roubado e posse ilegal de munições e acessórios bélicos. Todavia, de acordo com o segundo sargento Clício Gustavo de Oliveira, todos que estavam no local da apreensão serão investigados.

Assista ao vídeo:

Mais Goiás  não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira