NUNCA REAJA

Polícia prende criminosos que roubaram motorista de aplicativo em Águas Lindas

Há oito meses, um motorista de aplicativo de Águas Lindas virou notícia porque saltou do…

Motorista de aplicativo pula de carro em movimento durante assalto em Águas Lindas
Motorista de aplicativo pula de carro em movimento durante assalto em Águas Lindas (Foto: Divulgação – PC)

Há oito meses, um motorista de aplicativo de Águas Lindas virou notícia porque saltou do próprio carro em movimento para escapar de um assalto. Nesta terça (1º), a Polícia Civil informou que finalmente prendeu os dois criminosos que renderam a vítima.

Naquele dia de maio de 2021, a vítima aceitou uma corrida que sairia de Samambaia (no Distrito Federal) e teria como destino final a cidade de Águas Lindas. Os dois homens estavam armados e anunciaram o assalto assim que o ponto de chegada se aproximou.

Depois que a vítima se jogou do veículo em movimento, os suspeitos colidiram o carro contra um poste e fugiram

Depois que a vítima se jogou do veículo em movimento, os suspeitos colidiram o carro contra um poste e fugiram (Foto: Divulgação – PC)

A vítima reagiu ao assalto e, com medo de perder vida, pulou do carro ainda em movimento. Segundo a polícia, a atitude do motorista assustou os suspeitos, que colidiram o carro contra um poste. Em seguida, a dupla fugiu e levou o celular da vítima.

A Polícia Civil reforça que, em casos de assalto, a vítima nunca deve reagir, ao contrário do que fez esse condutor. 

Prisão de suspeitos de assaltar motorista de aplicativo

Motorista de aplicativo pula de carro em movimento durante assalto em Águas Lindas

Cerca de oito meses após o crime, os agentes civis conseguiram a autorização judicial para prender os suspeitos preventivamente (Foto: Divulgação – PC)

Cerca de oito meses após o crime, os agentes civis conseguiram a autorização judicial para prender os suspeitos preventivamente. Além disso, a Justiça também autorizou dois mandados de busca e apreensão na casa dos investigados.

Os dois homens devem responder individualmente por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de agentes. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário local, onde já tramita a ação penal em relação ao crime.