Polícia prende dupla de vândalos que assustou moradores do centro de Goiânia, em julho
Eles foram detidos nos setores Campinas e Ferroviário
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (10), a dupla de vândalos que realizou na uma série de ataques na madrugada de 22 de julho e deixou os moradores do centro de Goiânia apreensivos. Segundo o delegado Humberto Teófilo, os agentes realizaram a detenção e qualificação dos dois homens no começo da tarde, por volta das 12h30.
Inicialmente os detidos responderão pelo crime de dano qualificado. Por não se tratar de flagrante, eles não devem ficar presos. Não foi informado o nome dos suspeitos, mas Teófilo relatou que eles foram detidos nos setores Campinas e Norte Ferroviário.
Um deles tem passagens por furto. O outro por lesão corporal (violência doméstica), ameaça e resistência, esclarece o delegado.
Em relação ao dia 22 de julho, câmeras de videomonitoramento flagraram os atos que ocorreram na Rua 55 e também na Rua 68. De acordo com relatos, na época, não foi a primeira vez que os indivíduos cometeram as infrações.
O relógio da câmera marcava 4h05 quando os homens dispararam pedras contra um Renault Kwid estacionado na Rua 68. De acordo com a proprietária do veículo ao Mais Goiás, o prejuízo do veículo ficou estimado em R$ 1,1 mil.
Aproximadamente dez minutos após, os mesmos cidadãos foram até uma distribuidora de bebidas e derrubaram uma geladeira de gelo que ficava na parte externa do local. A reportagem não conseguiu contato com o proprietário, naquele momento, para saber os prejuízos.
