ROUBOS EM SÉRIE

Polícia prende dupla especializada em furto e adulteração de motocicletas

Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (7), suspeitos de integrar uma quadrilha…

Imagem mostra um dos suspeitos presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira, por roubo e adulteração de motos (Foto: Polícia Civil)
Imagem mostra um dos suspeitos presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira, por roubo e adulteração de motos (Foto: Polícia Civil)

Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (7), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de motocicletas na Região Metropolitana de Goiânia. As investigações apontam que os veículos roubados eram revendidos após terem a numeração do chassi adulterada pelos criminosos.

Os agentes da Delegacia Estadual Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) chegaram até os suspeitos após constatarem um aumento, nos últimos meses, no furto de motocicletas na Grande Goiânia. Na casa onde morava um dos suspeitos, em Aparecida de Goiânia, sete motos que já estavam com os sinais identificadores adulterados, ferramentas usadas para remarcar chassi, e várias placas foram localizadas.

Instrumentos de trabalho da dupla presa pela Polícia Civil nesta quarta (Foto: Polícia Civil)

Instrumentos de trabalho da dupla presa pela Polícia Civil nesta quarta (Foto: Polícia Civil)

“Quatro destas motos haviam sido furtadas nos últimos dias. Além deste crime, de furto, roubo, e adulteração, esta quadrilha também atuava na venda de veículos conhecidos como imbira, que são aquelas motos montadas com peças adquiridas em leilões, e que jamais poderiam estar rodando. No caso da imbira, em específico, há uma falha muito grande por parte do Detran, já que cabe àquele órgão inibir que isso continue acontecendo, uma vez que a Polícia Civil não tem o poder de fiscalização administrativa, muito menos de lacrar comércios que porventura estejam comercializando estes veículos ilícitos”, reclamou o delegado Gustavo Rigo, titular da DERFRVA.

Os dois presos, que segundo o delegado já possuem outros antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por furto qualificado, receptação, e adulteração do sinal identificador de veículo automotor. Os nomes e idades deles não foram divulgados.