DESMACHE

Polícia prende grupo especializado em roubo e desmanche de caminhões em Goiânia

Policiais Civis prenderam, na última sexta-feira (2), seis pessoas suspeitas de comporem um associação criminosa…

Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, furto qualificado, associação criminosa e adulteração veicular
Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, furto qualificado, associação criminosa e adulteração veicular (Foto: Reprodução/ DERFRVA)

Policiais Civis prenderam, na última sexta-feira (2), seis pessoas suspeitas de comporem um associação criminosa especializada em furto, receptação e desmanche de caminhões e ônibus. De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), foram detidos Wankerson Patrick Teixera Borges, Elisvaldo Ribeiro Borges, Paulo da Silva Dantas, Gleciel dos Santos Oliveira, André Murillo Silva de Faria e Gilson da Silva*.

Segundo a corporação, o desmantelamento desse grupo ocorreu após as investigações do furto de um caminhão e carga de uma empresa de transporte de Goiânia. No dia do crime, os criminosos também levaram quatro módulos de ônibus Scania do mesmo local. O autor deste furto foi identificado, preso e confessou toda a prática criminosa.

Além disso, o autor teria dito que vendeu o caminhão juntamente com a carga para uma oficina mecânica especializada em adulteração de veículo automotor e receptação qualificada. Os policiais foram até a oficina e encontraram o autocarga sendo desmanchado e já com sinais de identificação adulterados.

Todos os detidos, alguns deles com extensa ficha criminal por crimes semelhantes, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, furto qualificado, associação criminosa e adulteração veicular e encaminhados ao complexo prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

*Os nomes dos suspeitos foram divulgados por meio de despacho fundamento do delegado responsável pela investigação, tendo em vista a identificação de outras possíveis vítimas, seguindo os ditames da Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 02/2020 – PCGO.