OPERAÇÃO CAVALO DE TROIA

Polícia prende nove suspeitos de comandar tráfico de drogas em Alto Paraíso de Goiás

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra oito pessoas suspeitas de integrarem uma…

A Polícia Civil prendeu de forma preventiva sete pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na cidade de Alto Paraíso de Goiás. O oitavo suspeito foi preso em flagrante com porções de cocaína e maconha e uma arma de fogo. Além das prisões, os agentes também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (7).
Polícia prende nove suspeitos de comandar tráfico de drogas em Alto Paraíso de Goiás (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra oito pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na cidade de Alto Paraíso de Goiás. O nono suspeito foi preso em flagrante com porções de cocaína e maconha e uma arma de fogo. Além das prisões, os policiais também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (7).

A delegada do caso, Bárbara Buttini, explica que, dos que foram presos, dois homens e uma mulher integram a ala de comando de uma das quadrilhas de tráfico de drogas. Os outros tinham cargos ‘menos importantes’, que estão abaixo na hierarquia, como o de vender as drogas nas ruas.

“A mulher que está presa e está num cargo de comando, é mãe do líder do grupo. Esse homem atualmente está em regime disciplinar diferenciado, em Goiânia, pois dentro da cadeia ele estava planejando homicidios,com ajuda de celulares”, detalhou a investigadora.

De acordo com a polícia, existem pelo menos dois grandes grupos criminosos que se instalaram no nordeste do estado de Goiás para comercializarem drogas. A principal razão para isso é a localização geográfica da cidade de Alto Paraíso, que interliga o Distrito Federal com Tocantins.

Durante o cumprimento dos mandados nesta quinta (7), os agentes civis apreenderam uma arma de fogo e drogas, além de R$ 3 mil em espécie. Ao todo, levando em consideração também a primeira fase da operação, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante.

A delegada explica que ainda há pessoas foragidas. “Teve um mandado de busca cumprido no DF. Dois foragidos da primeira fase estão lá e ainda não encontramos”, disse.