FRAUDE

Polícia prende servidoras de hospital suspeitas de fraudar folha de ponto para aumentar salário em São Simão

Cada depósito tinha valor de R$ 500 mil

Servidoras são presas suspeitas de fraudar folha de ponto para aumentar salário em São Simão
Servidoras são presas suspeitas de fraudar folha de ponto para aumentar salário em São Simão

Duas servidoras do Hospital Municipal de São Simão foram presas suspeitas de fraudar a folha de pagamento para receber por plantão nunca realizado, nesta terça-feira (22). A Polícia Civil informou que as mulheres lançavam as horas extras em nome de outros funcionários e depois recebiam o dinheiro.

Segundo o delegado Márcio Henrique Marques de Souza, mais de dez servidores lotados no hospital do município estão envolvidos no esquema. Cada depósito tinha o valor de R$ 500 mil. A corporação ainda não sabe o total da quantia desviada.

De acordo com a Polícia Civil, foram realizadas duas prisões preventivas e mandados de busca e apreensão na residência das investigadas. Durante a operação, foram encontrados documentos relacionados ao lançamento indevido de horas extras.

O esquema fraudulento foi denunciado pela secretária de saúde da gestão anterior de São Simão, Suely Luiz de Freitas. Conforme o delegado, a defesa de Adriana Batista da Silva e Valdirene Soares orientou que as investigadas ficassem em silêncio durante o depoimento.

A defesa da enfermeira Adriana Batista da Silva disse que vai tomar as medidas cabíveis para garantir a liberdade da suspeita, assim como vão esclarecer os “equívocos” que levaram à decisão.

Já a defesa de Valdirene Soares afirmou que está apurando o caso e que uma investigação está em andamento com o objetivo de elucidar os fatos. De acordo com a defesa, todas as medidas cabíveis serão tomadas.