OPERAÇÃO CANTO DA SEREIA

Polícia prende suspeita de queimar homem vivo em emboscada no DF, em novembro de 2023

À época, foi difícil identificar o homem, pois estava carbonizado

Polícia prende suspeita de queimar homem vivo no DF no fim do ano passado
Polícia prende suspeita de queimar homem vivo no DF no fim do ano passado (Foto: PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na quarta-feira (7), uma mulher de 20 anos suspeita de homicídio. Ela teria queimado um homem vivo, em novembro de 2023. A vítima tinha 41 anos. O corpo foi encontrado no Morro do Sabão, no Parque Gatumê, em Samambaia. À época, foi difícil identificar o indivíduo, pois estava carbonizado.

Segundo a 26ª Delegacia de Polícia, a vítima era garoto de programa e agenciador de mulheres. Ele foi atraído pela suspeita para suspostamente fazer uma oferenda de umbanda, uma vez que tinha o costume de realizar o ato com a mulher.

No lixão, contudo, ele foi amarrado a pneus e queimado vivo, conforme exame cadavérico. O delegado-chefe da 26ª DP, Gleyson Mascarenhas, relatou que a motivação ainda não foi esclarecida.

Segundo ele, a Polícia Civil segue com a investigação para saber se outras pessoas auxiliaram a acusada no crime. A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa por homicídio qualificada e está na carceragem da PCDF, à disposição da Justiça. A prisão aconteceu no âmbito da Operação Canto da Sereia.