Polícia prende suspeito de enviar drogas do MT para Goiânia dentro de eletrodoméstico
Prisão foi ação conjunta em forças de segurança dos dois Estados
A Polícia Civil de Goiás prendeu em Pontes e Lacerda (MT) um homem suspeito de enviar daquele município para Goiânia um eletrodoméstico com “grande quantidade de pasta base de cocaína em seu interior”. O montante não foi divulgado e o suspeito, identificado como Klaiton Araújo de Souza, foi preso na terça-feira (28).
De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), tratou-se de ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos dois Estados. Em relação ao envio das drogas, este aconteceu em outubro deste ano.
Inclusive, o responsável por receber os entorpecentes, que não teve o nome revelado, foi preso em 31 de outubro, em Goiânia. Ele foi detido logo após coletar o objeto na sede de uma empresa transportadora.
Depois disso, a Denarc conseguiu chegar até Klaiton como responsável pela remessa. O suspeito tem passagem pelo crime de tráfico de drogas no estado do Mato Grosso. Além disso, ele teria operacionalizado mais envios de drogas de Pontes e Lacerda para a outros Estados, por meio de empresas transportadoras.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021- PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque pode auxiliar na continuidade das investigações. O Mais Goiás não conseguiu o contato da defesa do suspeito. Caso gaha interesse, o espaço segue aberto.