FLAGRANTE

Polícia prende suspeito de estelionato ligado ao PCC, em Águas Lindas

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de estelionato, que seria membro da facção…

Polícia prende suspeito de estelionato ligado ao PCC, em Águas Lindas
Polícia prende suspeito de estelionato ligado ao PCC, em Águas Lindas (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de estelionato, que seria membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O homem foi detido em flagrante, na sexta (28), após causar um prejuízo de mais de R$ 7 mil a um idoso de 71 anos.

Segundo informações da PC ao Correio Braziliense, o homem de 32 anos já aplicou golpes nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Distrito Federal e Goiás – inclusive, em Formosa, onde a Polícia Civil identificou o suspeito e repassou dados para a corporação, em Águas Lindas.

Ainda conforme a reportagem, o homem realizava o golpe do “cartão clonado/motoboy”. Nessa modalidade de crime, o golpista busca a vítima por telefone, fingindo representar um banco para conseguir os dados pessoais e endereços. Comumente, os criminosos ligam para confirmar compras, que os proprietários da conta não reconhecem. Por “segurança”, eles dizem que o cartão deve ser entregue para o bloqueio.

Quando o ataque dá certo, as vítimas são convencidas a entregar o cartão a um motoboy que vai ao local para garantir o bloqueio. Daí, então, começam as compras e saques.

O Mais Goiás tenta mais informações com a delegacia de Águas Lindas e com o delegado responsável. O texto pode ser atualizado. Em relação ao PCC, vale destacar, a facção uma das maiores organizações criminosas do Brasil com atuação, principalmente, em São Paulo.

Atualização

Segundo o delegado Cléber Júnio Martins, o suspeito, que tem passagens por furto qualificado e roubo, confirmou a participação no grupo PCC. “Ele disse que aceitou a proposta de participar da associação criminosa, pois estava precisando de dinheiro. Teria cumprido pena em um Estabelecimento Prisional em SP e depois de sair estava em dificuldades pra criar o filho”, revelou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o homem chegou a aplicar dos golpes em Formosa, antes de agir em Águas Lindas. “Mas está há um bom tempo viajando e aplicando golpes. Em um livro apreendido com ele, tem várias anotações dando conta de vários golpes praticados. O número é muito grande e está sendo buscado ainda”, informou.

Questionado se ele atuava sozinho, o delegado diz que não. Contudo, ele informou, apenas, que o (ou os) comparsa (s) estão sob investigação.

*Atualizada às 16h15