Feminicídio

Polícia prende suspeito de matar a namorada a tiros em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil prendeu um jovem, que não teve a identidade divulgada, suspeito de matar…

Polícia prende suspeito de matar a namorada a tiros em Aparecida de Goiânia
Foto: Reprodução - TV Anhanguera

A Polícia Civil prendeu um jovem, que não teve a identidade divulgada, suspeito de matar a namorada de 19 anos a tiros em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital do Estado. O crime ocorreu na segunda-feira (15) e, de acordo com depoimentos dados à polícia,  foi motivado por ciúmes. O suspeito, de 18 anos, foi preso.

Segundo a investigação, o casal estava junto há sete meses, mas a família da moça não concordava com o relacionamento devido a agressividade do suspeito. A vítima decidiu terminar o namoro, mas o rapaz não aceitou o fim do relacionamento. Nesta quarta-feira (17), a mãe da vítima prestou depoimento na Delegacia de Homicídios (DIH).

No dia do crime, o suspeito foi até a residência da vítima e os dois iniciaram uma discussão. Os familiares da mulher precisaram expulsá-lo do local devido ao estado agressivo que estava. Horas depois, o casal marcou de se encontrar há 100 metros da casa da vítima para conversarem.

Ao chegar no local marcado, o suspeito para o carro no meio da rua e a vítima, que estava na calçada, vai ao seu encontro. No momento em que se aproxima, o homem desce do carro, efetua cinco disparos, verifica se a vítima está morta e em seguida, foge do local. Populares que presenciaram o crime tentaram socorrer a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu para Quirinópolis, região sudoeste do Estado, onde foi localizado e preso na terça-feira (16). Segundo o delegado Hudson Benedetti, o jovem tinha clara intenção de matar. “Foram cinco disparos, dois acertaram a cabeça e três, a região do tórax. Claramente o meliante teve a intenção de matar, tanto que o fato foi consumado”, informou.

Na residência do suspeito foram apreendidos 18 tabletes de maconha e uma arma de fogo. O homem foi encaminhado para delegacia de Goiânia, onde responderá por feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.