ATROPELAMENTO

Polícia realiza perícia em local onde mãe e filha foram atropeladas, na Avenida Independência

Na manhã desta terça-feira (7) a Polícia Técnico-Cientifica realizou uma perícia no local em que…

Segundo a perícia, no momento em que atingiu mãe e filha, a mulher dirigia a uma velocidade 80% superior a que é permitida na via. (Foto: Reprodução)
Segundo a perícia, no momento em que atingiu mãe e filha, a mulher dirigia a uma velocidade 80% superior a que é permitida na via. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (7) a Polícia Técnico-Cientifica realizou uma perícia no local em que uma grávida de cinco meses e a filha de quatro anos de idade morreram atropeladas no dia 31 de dezembro. O atropelamento aconteceu na Avenida Independência, no Setor Leste Vila Nova, Goiânia.

Segundo a delegada Maíra Lídia Barcelos, responsável pelo caso, a perícia foi solicitada para identificar se o veículo estava  em alta velocidade. “Estamos aguardando os laudos, que devem sair nos próximos dias. A condutora do carro está sendo investigada e poderá responder criminalmente por homicídio culposo”, afirma.

O perito Ricardo Matos, da Polícia Técnico-Cientifica, diz que o trabalho dará suporte à investigação, realizada pela Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict).

O caso aconteceu no último dia de 2019. Meiriany Ester Luiz Cotrim, 28 anos, e Vitória Luiz da Silva, 4, atravessavam a Avenida Independência quando foram atingidas por um carro modelo Polo. As duas estavam junto com o esposo de Meiriany que, segundo a Dict, não se feriu pois percebeu a chegada do veículo e conseguiu se desvencilhar.

A motorista ficou no local para prestar socorro e foi submetida ao teste de etilômetro, que deu negativo. Na última quinta-feira (2), a Polícia Civil (PC), divulgou o vídeo do atropelamento, gravado por uma câmera de segurança das redondezas. A PC descartou a suspeita de que a motorista teria avançado o sinal vermelho e afirmou que, a análise das imagens concluiu que o semáforo estava verde para a condutora.