MAUS-TRATOS

Policiais salvam cães do abandono e prendem dono por maus-tratos, em Iporá (GO)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de maus-tratos contra três cachorros em uma residência…

Policiais salvam cães do abandono e prendem dono por maus-tratos, em Iporá (GO) (Foto: Polícia Civil)
Policiais salvam cães do abandono e prendem dono por maus-tratos, em Iporá (GO) (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de maus-tratos contra três cachorros em uma residência de Iporá, região oeste de Goiás. Na casa, a polícia encontrou os cães sem água, sem comida e em situação de extrema magreza, além de apresentarem dificuldades de locomoção devido a fraqueza. O suspeito foi preso pelo crime de maus-tratos a animais.

Na casa, a polícia encontrou os cães sem água, sem comida e em situação de extrema magreza, além de apresentarem dificuldades de locomoção devido a fraqueza (Foto: Polícia Civil)

Segundo o delegado ambiental, Bruno de Paula, a polícia recebeu uma denúncia anônima na segunda-feira (11) e ao chegar no endereço informado pelo denunciante, localizaram três cães em situação de maus-tratos. No local, os policiais não encontraram pote de água ou comida. “Encontramos os três em total situação de desgraça. Com fome, sede, costelas aparentes e dificuldade de locomoção devido ao severo quadro de inanição”, explicou o delegado.

Após fornecer água e ração para os cães, a equipe os encaminhou para receberem atendimento de médicos veterinários. Durante a recuperação, os três ficam sob a responsabilidade de uma instituição de acolhimento para animais.

Homem é preso por maus-tratos contra três cães em Iporá (GO) (Foto: Polícia Civil)

Depoimento do dono dos cães

O proprietário da casa e dono dos cachorros foi detido e encaminhado para a delegacia. Em depoimento, o homem negou o crime e alegou que alimentava os animais todos os dias, mas, após o delegado apresentar fotos da situação em que se encontravam os cães, o homem confessou.

O homem foi preso por maus-tratos contra animais sem direito a fiança. A pena para esse crime é de até cinco anos de reclusão.

Abril Laranja

Para combater casos como esse é realizado esse mês a campanha Abril Laranja, que caracteriza a luta contra o abandono, agressão, mutilação, envenenamento e outras práticas de maus-tratos contra animais. A intenção é conscientizar a população de forma geral a denunciar tais práticas, visto que, em grande maioria, acontecem dentro das residências.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Idosa flagrada ao jogar cachorro no chão é presa por maus-tratos contra outro cão em Goiás

Contratados por 50 reais, homens de moto arrastam cadela em Turvânia

Mulher tranca cachorro em caixa pequena para viagem de três dias e é presa em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt