AÇÃO CONJUNTA

Policiais trocam tiros com suspeitos próximo à CPP de Aparecida

As polícias Penal e Militar trocaram tiros com quatro suspeitos nas proximidades da casa de…

Policiais trocam tiros com suspeitos próximo ao CPP de Aparecida
Policiais trocam tiros com suspeitos próximo ao CPP de Aparecida (Foto: DGAP)

As polícias Penal e Militar trocaram tiros com quatro suspeitos nas proximidades da casa de prisão provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, na madrugada desta quarta-feira (28). Três dos homens foram atingidos e um fugiu sem ser identificado. Eles não resistiram.

A ação foi tomada após a PM receber a informação de um possível arremesso de objetos para dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) e acionar o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) para evitar a entrada de materiais ilícitos no presídio. Durante a ação, eles localizara um veículo suspeito nos arredores da CPP e se depararam com os suspeitos, que dispararam contra os agentes, que revidaram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro aos feridos, mas os homens não resistiram e morreram no local. Os policiais não foram ferido durante a ação.

Depois da ocorrência, os agentes encontraram três armas de fogo, munições, drogas, chips de operadoras, celulares e acessórios eletrônicos. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) continuar a investigação.

Atualização

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os ilícitos não chegaram a ser arremessados. “A ação ocorreu antes que fossem lançados por cima do muro do presídio.”

Ao todo, participaram da ação 18 policiais: 12 penais e seis militares.