UBER PRIORIDADE

Por valor extra, passageiros de Uber em Goiânia poderão “furar fila” para conseguir carro

A empresa de transporte por aplicativo Uber lançou, em Goiânia e outras cinco cidades, a…

Uber lança modalidade que promete viagens mais rápidas para passageiros e mais ganhos para motoristas
Uber lança modalidade que promete viagens mais rápidas para passageiros e mais ganhos para motoristas (Foto: Divulgação/Uber)

A empresa de transporte por aplicativo Uber lançou, em Goiânia e outras cinco cidades, a modalidade “Prioridade”, que promete confirmação mais rápida da solicitação de corrida, a partir do pagamento de um valor maior pela viagem, o que, por consequência, geraria ganhos maiores para os motoristas.  A modalidade ficará disponível na lista de opções do usuário ainda nessa semana juntamente com as categorias Uber Comfort, Uber Black, UberX e outras.

Segundo a empresa, os valores serão maiores em relação ao UberX, porém não foi divulgado o quanto seria o aumento desses valores. Para os motoristas, a nova modalidade não trará grandes mudanças.

“Acredito que essa medida não vise o motorista, mas sim o passageiro, apesar que consequentemente o motorista receberá mais. O passageiro, por alguma necessidade, terá a possibilidade de comprar um motorista, pagando um valor maior. Em 6 anos de aplicativo presenciei diversas mudanças na plataforma, nenhuma que aumentasse de forma significativa nos meus ganhos, não acredito que essa vai fazer tanta diferença”, afirma Wemerson Silva Barbosa, que trabalha como motorista na Uber desde 2016.

Segundo o motorista, essa prioridade já acontece quando os pedidos de viagens aumentam em determinadas regiões, o que ele chama de dinâmica. A diferença é que a partir dessa nova modalidade, os preços ficarão visíveis para os passageiros.

Além de Goiânia, a modalidade poderá ser solicitada pelos moradores de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Santos (SP), Vitória (ES) e São Luís (MA).

Para o motorista de 25 anos, mudanças significativas na Uber ainda precisão ser feitas.

“Acredito que uma espécie de benefícios visando motoristas que realmente dependem e usam a plataforma como principal renda poderia ser criado. Algum benefício em relação aos valores de carros, combustível, manutenção e impostos. Querendo ou não, hoje um motorista de aplicativo faz um trabalho social na cidade, levamos e buscamos pessoas em hospitais, transportamos pessoas com dificuldade de locomoção”, completa Wemersom.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Uber passa a exigir selfie de passageiros que pagam viagem em dinheiro; entenda

Justiça condena MC Gui a pagar R$ 12 mil por danos morais a motorista de aplicativo

Jovem foge de motorista de aplicativo após ficar tonta com ‘cheiro estranho’ em São Paulo

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt