Transporte coletivo

Prefeitura de Goiânia e governo do estado lançam Passe Livre do Trabalhador

A prefeitura de Goiânia e o governo do estado irão lançar, na próxima segunda-feira (2),…

Justiça garante passe livre a deficiente visual e auditiva de Goiânia
Justiça garante passe livre a deficiente visual e auditiva de Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A prefeitura de Goiânia e o governo do estado irão lançar, na próxima segunda-feira (2), o Passe Livre do Trabalhador. O benefício terá validade de 30 dias, vai permitir oito embarques diários e poderá ser utilizado de segunda a domingo, em qualquer horário.

De acordo com o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, o programa irá gerar uma economia estimada de 20% para os empregadores e permitirá que o trabalhador faça até oito viagens por dia.

“O profissional poderá aproveitar o horário de almoço para resolver outros assuntos, como pagar contas ou ir ao supermercado. E para depois do trabalho também. Quer ir ao shopping, ao cinema, jogar futebol, visitar a mãe? Ele poderá ir com o bilhete”, disse Tarcísio.

Adesão ao Passe Livre do Trabalhador

De acordo com a prefeitura de Goiânia, o empregador poderá escolher se vai manter o vale transporte atual ou se irá aderir ao novo programa para os funcionários dele. Atualmente, o Vale Transporte tem validade de até 22 dias e libera duas viagens diárias.

“Precisamos oferecer liberdade ao trabalhador, não esquecendo das pessoas que trabalham aos finais de semana. E para aqueles que não trabalham que use o momento de folga para resolver o que precisa da maneira como ele achar melhor”, completou o presidente da CMTC.

Os detalhes do novo programa serão anunciados em uma coletiva de imprensa com a presença do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do presidente da CMTC. O evento acontecerá na segunda-feira (2), às 8 horas, no 6º andar do Paço Municipal.