Prefeitura de Goiânia inicia Maratona Bariátrica nesta sexta
"Vai zerar a fila de espera da especialidade", garante Rogério Cruz
Pelas redes sociais, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou que a capital inicia a “Maratona Bariátrica” do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas) Imas nesta sexta-feira (30). “Vai zerar a fila de espera da especialidade”, diz pelo Twitter.
Ainda segundo o gestor, serão 67 procedimentos realizados até dezembro (de 100 pessoas aptas, sendo que o restante deve passar pelo procedimento até janeiro), por seis médicos, em quatro hospitais: Cliame, São Domingos, São Lucas e Santa Maria.
Boa notícia, pessoal!Amanhã, dia 30, começa a Maratona Bariátrica do Imas, que vai zerar a fila de espera da especialidade. Serão 67 procedimentos realizados até dezembro, por seis médicos, em quatro hospitais: Cliame, São Domingos, São Lucas e Santa Maria.
— Rogério Cruz (@rogerioodacruz) September 29, 2021
“As cirurgias bariátricas, que serão pagas pelo Imas, custam em média R$ 20 mil cada uma. E, além dos honorários médicos, anestesias, materiais cirúrgicos e serviços hospitalares, os pacientes terão direito a uma cirurgia reparadora também custeada pelo novo Imas”, disse em outra postagem.
De acordo com ele, este é um grande esforço do governo, do novo Imas, para zerar a fila de espera. “Temos muitos desafios a vencer no Imas, mas, com compromisso e empenho prestaremos um atendimento de excelência aos 83 mil segurados do Instituto.”
O prefeito adiantou, ainda, que ações para para outras especialidades serão anunciadas, em breve.