REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Prefeitura entrega 255 escrituras para moradores de 16 bairros em Aparecida

A Secretaria Municipal de Habitação de Aparecida de Goiânia entregou gratuitamente 255 títulos de legitimação…

A Secretaria Municipal de Habitação de Aparecida de Goiânia entregou gratuitamente 255 títulos de legitimação fundiária para famílias de 16 bairros de diferentes regiões da cidade, na última quarta-feira (15).

Segundo o secretário municipal de habitação, Willian Panda, a intenção da pasta é beneficiar outras quatro mil famílias aparecidenses com a documentação nos próximos anos.

Ele diz que no início de 2022 será lançado um novo chamamento público para que famílias com renda de até três salários mínimos possam se inscrever, apresentar a documentação exigida no processo e receber o documento.

“São famílias que receberam doação de lotes de prefeitos no passado ou que estão em assentamentos populares que foram estabelecidos ao longo do tempo em nossa cidade. Hoje, estamos entregando para moradores de 16 bairros e, em breve, vamos beneficiar muitos outros setores”, explicou Willian.

Terrenos foram doados pelo ex-prefeito Ademir

Há 19 anos, moradores do Setor Marista Sul receberam do ex-prefeito Ademir Menezes doação de terrenos onde construíram suas casas. Nesse período, acompanhou o desenvolvimento da região com a chegada do asfalto, escolas, postas de saúde e outros benefícios. No entanto, os moradores não contavam com as escrituras.

A dona de casa Fracinete Mendes, que mora há 20 anos no Jardim Tirantes, recebeu a escritura como um presente de Natal. “Agora, eu sei que tenho uma casa com documento para morar; estou muito feliz e quase não estava dormindo nos últimos dias de tão feliz.

“Eu nunca fui [atrás da escritura] porque sabia que era muito cara e não teria dinheiro para pagar. É um presente de Natal neste final de ano”, diz.

As famílias que receberam as escrituras nesta quarta-feira tiveram validada a documentação exigida no Edital de Chamamento Público Nº 002/2021, de junho deste ano, que foi prorrogado para que os contemplados pudessem reunir os documentos.

Essas famílias moram em lotes doados pela Prefeitura de Aparecida conforme a Lei Municipal Nº 2.798/2008.