AGLOMERAÇÃO

Fiscais multam quase mil pessoas sem máscara em festas clandestinas de Aparecida

Quase mil pessoas foram multadas por não utilizar máscara em lugares públicos de Aparecida de Goiânia no último…

Em um só evento, a fiscalização autuou 596 pessoas que estavam sem máscara

Quase mil pessoas foram multadas por não utilizar máscara em lugares públicos de Aparecida de Goiânia no último sábado (12). De acordo com a prefeitura, 14 festas clandestinas foram canceladas na última noite. Além disso, 61 estabelecimentos foram visitados e três deles foram interditados. Sete carros de som automotivos e nove caixas de som mecânico foram apreendidos.

Em uma única festa que acontecia em uma chácara no Setor Santa Luzia, fiscais distribuíram 596 multas. Cada infração é avaliada em R$ 111. No local, havia 750 pessoas. O espaço foi multado em R$ 65 mil por uma série de irregularidades, entre elas promover aglomeração.

“Neste ponto, que é reincidente, o proprietário não apresentou os documentos necessários para funcionamento, pois já havia sido interditado anteriormente, além de extrapolar horário permitido de funcionamento”, disse o subcoordenador da força-tarefa, Delazaro Gomes.

Restaurante

Um restaurante localizado no Jardim Helvécia também foi internado por promover aglomeração e não respeitar as regras de funcionamento como distanciamento das mesas. As outras festas encerradas foram nos seres Colina Azul e Comendador Walmor.

 “As denúncias chegam pelos telefones da Guarda Civil e da Semma. A maioria moradores indignados com as festas e aglomerações promovidas por pessoas que elas dizem ser irresponsáveis, pois ainda vivenciamos uma pandemia”, comentou o subcoordenador.

A força-tarefa de Fiscalização é formada por fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM).