Apurações

Preso comerciante que atirou em açougueiro na porta de distribuidora de bebidas, em Goiânia

Agentes do 21º Distrito Policial, no Setor Finsocial, prenderam nesta quinta-feira (29), em Goiânia, o…

Agentes do 21º Distrito Policial, no Setor Finsocial, prenderam nesta quinta-feira (29), em Goiânia, o comerciante Guilherme Mendes Ribeiro, de 27 anos, que é suspeito de tentar matar com quatro tiros na madrugada do último dia 28 de novembro o açougueiro Ney Rosa de Oliveira de 32 anos. O crime, que aconteceu na porta de uma distribuidora de bebidas no Parque Tremendão, foi registrado por câmeras de segurança, e teria tido como motivação um esbarrão.

Guilherme Mendes Ribeiro chegou a ser preso em flagrante horas após atirar em Ney Rosa, mas como não possuía antecedentes criminais foi solto dois dias depois durante a Audiência de custódia. Após ouvir testemunhas e descobrir que a tentativa de assassinato teve motivação banal, o delegado Alexandre Otaviano, titular do 21º DP solicitou e a Justiça decretou a Prisão Preventiva do comerciante.

“Pelo que apuramos o Ney Rosa estava saindo do banheiro da Distribuidora 25 de março quando o Guilherme esbarrou nele por querer. O açougueiro então pediu para que ele tivesse mais educação e ao menos pedisse licença, ocasião em que Guilherme fingiu que não ouviu, entrou no banheiro e na saída falou para as duas garotas que o acompanhavam que ia matar alguém. Em seguida o comerciante foi até o carro, pegou um revólver e disparou quatro vezes contra Ney. Alguns tiros foram efetuados quando a vítima já estava caída”, relatou o delegado.

Apesar de confessar o crime durante conversa informal com o delegado, em depoimento Guilherme Mendes, orientado por um advogado, permaneceu em silêncio. A polícia ainda não conseguiu apreender o revólver calibre 38 usado no crime. Ney Rosa permanece internado no Hospital de Urgências de Goiânia, e segundo informações, não corre risco de morte.