MAUS TRATOS

Preso pai de bebê internada em UTI com mais de 30 lesões, em Anápolis

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), o pai da menina de 6…

Bombeiros socorrem bebê de seis meses com 30 lesões em todo corpo em Anápolis
Bombeiros socorrem bebê de seis meses com 30 lesões em todo corpo em Anápolis (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), o pai da menina de 6 meses que foi levada a hospital de Anápolis, com mais de 30 lesões pelo corpo. O homem de 27 anos é considerado suspeito de ter causado as lesões no bebê, segundo as investigações. Ele está detido preventivamente por lesão corporal grave ou gravíssima.

Em depoimento anterior à Polícia Civil, o homem já havia dito que pode ter machucado a filha “sem querer”. À época que interrogou o pai, a delegada Kênia Duarte contou que ele acredita que pode ter ferido a criança enquanto estava com ela no colo e se abaixou para pegar um celular ou “ao massagear o tórax dela para reanimá-la” antes de ela ser levada ao hospital.

Segundo os investigadores, além de ser o possível causador das lesões, o pedido de prisão preventiva do pai foi solicitado pois ele é visto por algumas pessoas que prestaram depoimento como altamente impulsivo e explosivo dentro de casa, “cuja liberdade lhes gera temor”.

A mãe também foi ouvida pela corporação, mas o depoimento dela não foi divulgado. Ela estava acompanhando a internação da filha. Já a menina, está internada há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Até segunda-feira (17), ela mantinha estado de saúde considerado grave e respirava com ajuda de aparelhos.

Nesta manhã, o hospital informou à reportagem que o estado de saúde da menina é considerado regular e que ela já respira espontaneamente.

*Com informações do G1