HISTÓRICO DE CRIMES

Preso por envolvimento em morte de criança em Catalão já tem passagem por homicídio

Um dos homens presos por envolvimento na morte de uma criança de 5 anos e…

Terceiro envolvido na morte da criança baleada na cabeça em Catalão é preso em São Paulo
Terceiro envolvido na morte da criança baleada na cabeça em Catalão é preso em São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um dos homens presos por envolvimento na morte de uma criança de 5 anos e por tentativa de homicídio de uma adolescente, de 15 anos, tem passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. Ele e outros três comparsas são suspeitos de atirar contra Ana Clara Magioto e sua irmã ao tentar atingir o primo das vítimas, que tem envolvimento com facção criminosa, em Catalão. O homem foi preso na terça-feira (23) em Igarapava (SP).

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, o suspeito fugiu após o crime, na sexta-feira (19), e estava foragido até ser detido por policiais paulistas.  Ele continua em Igarapava, onde aguarda autorização para ser transferido para Catalão, no sudoeste de Goiás.

A investigação aponta que o suspeito é um dos atiradores que chegaram até a residência das meninas, enquanto ambas almoçavam, e dispararam na direção do primo delas. O primo confessou que usou as meninas como escudo humano para se proteger.

Ana Clara foi baleada na cabeça e morreu em um hospital de Goiânia, a irmã foi atingida na barriga, passou por cirurgia e segue sob observação médica em um centro médico de Catalão.

Horas após o crime, os militares prenderam dois dos quatro envolvidos na ação. Com eles, a polícia apreendeu uma das motos, as roupas que usavam no dia do ocorrido, três capacetes que aparecem nas imagens, quatro celulares além de drogas e dinheiro. De acordo com a PM, todos tem registro criminal por tráfico de drogas, furto e outros delitos.

Com a morte da criança, os suspeitos passam a responder por homicídio e tentativa de homicídio.

Moto emprestada

Ainda conforme informações da PM, o terceiro envolvido também foi preso horas após crime, mas ficou constatado que ele não participou da ação que resultou na morte da criança. Ele, segundo a polícia, teria emprestado a sua moto para um dos suspeitos e por isso, foi liberado após prestar depoimento.

 

LEIA MAIS

Polícia ainda procura dois dos quatro suspeitos de atirar em crianças em Catalão

Homem cobra dívida de R$ 100 em bar e acaba morto em Minas Gerais

Disputa por “título” de melhor churrasqueiro termina com homem esfaqueado em Anápolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt