9 MIL DE PREJUÍZO

Preso suspeito de aplicar o golpe do falso PIX contra comerciantes de Uruaçu

A Polícia Civil prendeu Hiago Mendonça, de 26 anos, suspeito de aplicar o golpe do…

A Polícia Civil prendeu Hiago Mendonça, de 26 anos, suspeito de aplicar o golpe do falso PIX em comerciantes de Uruaçu, no Norte de Goiás. Até o momento, três vítimas denunciaram o rapaz na cidade. Agentes civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele, nesta terça-feira (12), na cidade de São Luiz do Norte.
Preso suspeito de aplicar o golpe do falso PIX em comerciantes de Uruaçu (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil prendeu Hiago Mendonça, de 26 anos, suspeito de aplicar o golpe do falso PIX contra comerciantes de Uruaçu, no Norte de Goiás. Até o momento, três vítimas denunciaram o rapaz na cidade. Agentes civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele, nesta terça-feira (12), na cidade de São Luiz do Norte.

De acordo com as investigações, Hiago adquiria bebidas de alto valor, cigarros e fazia refeições nos estabelecimentos. Mas na hora de realizar os pagamentos, simulava transações bancárias ao apresentar um comprovante de PIX falso.

A polícia afirma que, na maioria dos casos, o rapaz fazia um agendamento de transferência via PIX e editava o documento para dar aparência de pagamento imediato. Com a repetição da fraude, ao menos três comerciantes já denunciaram o rapaz para a polícia.

R$ 9 mil de prejuízo

Estima-se que, ao todo, o rapaz tenha causado um prejuízo de R$ 9 mil. A corporação não descarta a possibilidade de existirem mais vítimas de Hiago. Portanto, a Justiça permitiu que a prisão preventiva dele.

Ao ser interrogado, Hiago não admitiu ter aplicado golpes e alegou estar com problemas nas contas bancárias. “Ele disse que estava com problemas nas contas e por isso os pixs não eram enviados. Mas não conseguiu explicar o porque os comprovantes diziam outra coisa”, explicou o delegado do caso, Sandro Leal Costa.

Agora, o rapaz está recolhido ao sistema prisional e à disposição da Justiça.

A divulgação da imagem e qualificação de Hiago estão permitidas pelos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial.