INVESTIGAÇÃO

Preso suspeito de dar arma para dupla que matou frentista em posto de gasolina de São Domingos (GO)

A corporação investiga se existe mais pessoas envolvidas no fato

A Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos suspeito de ter fornecido a arma para a dupla que confessou ter matado um frentista de 52 anos durante um assalto em São Domingos, na região norte de Goiás. A prisão aconteceu no último dia 30 de novembro. A corporação investiga se existem mais pessoas envolvidas no fato.

De acordo com o apurado pela polícia, o responsável por fornecer a arma de fogo usada no crime foi encontrado em Divinópolis de Goiás, município próximo a São Domingos.

O terceiro envolvido foi encontrado após a prisão dos dois homens que confessaram ter matado o frentista na madrugada de 25 de julho. Ao serem interrogados, além de confessarem o crime, eles apontaram a participação da terceira pessoa.

No dia do crime, os suspeitos nem chegaram a levar nada, uma vez que eles se assustaram com um movimento da vítima e atiraram.

A Polícia Civil segue nas investigações para verificar se há mais pessoas envolvidas no crime. Já os três presos podem responder pelos crimes de latrocínio e associação criminosa.

Relembre o crime

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira, 25 de julho deste ano. Um frentista de 52 anos foi morto a tiros dentro do posto de gasolina onde trabalhou por 22 anos, em São Domingos. A ação dos dois suspeitos foi registrada pelas câmeras de segurança do local. O frentista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

As imagens mostram quando dois homens encapuzados que estavam escondidos atrás de uma parede da sala onde o frentista estava, se aproximam do local e efetuam os disparos, que atravessam o vidro e atingem a vítima. Uma câmera interna mostra que o frentista mexia no celular e não percebeu a aproximação dos suspeitos. Ele se assusta com os disparos e cai no chão após ser baleado.

Segundo a polícia, a vítima conseguiu pedir ajuda de vizinhos e foi encaminhado para um hospital da cidade, mas morreu horas após dar entrada na unidade.