Vulnerável

Preso suspeito de estuprar a filha de 10 anos em Mineiros

A Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos, suspeito de estuprar a filha de 10…

Preso suspeito de estuprar a filha de 10 anos ao longo de um ano em MineirosPreso suspeito de estuprar a filha de 10 anos ao longo de um ano em Mineiros

A Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos, suspeito de estuprar a filha de 10 anos na casa onde a família vivia, no bairro Jardins das Perobeiras, na cidade de Mineiros, no Sudoeste de Goiás. Segundo os militares, a menina vinha sofrendo com os abusos há cerca de um ano e conseguiu denunciar o crime para a mãe, que acionou os policiais.

A prisão aconteceu no último domingo (25) por volta das 16h40. Ao Mais Goiás, o soldado Fernando Bento, detalhou que o crime foi descoberto pois o homem teria ido estuprar novamente a criança e, dessa vez, sendo ainda mais agressivo. Cansada dos abusos, revela o soldado, a menina foi falar com a mãe, que estava dormindo.

“A menina então resolveu contar apenas no dia seguinte. Após descoberto, ela acionou a polícia e quando a equipe chegou lá, a mãe estava realmente bem alterada e fora de si. A menina havia ido para a casa de uma tia e o pai estava trabalhando”, detalhou o soldado.

Durante a abordagem policial, o pai negou os crimes, alegando que não sabia a razão pela qual estava sendo detido e que não havia cometido abusos.

Porém, segundo a vítima, os abusos já vinham acontecendo há pelo menos um ano. A menina contou que mesmo pedindo para o pai parar com os atos, ele não parava e ainda a ameaçava de morte se ela contasse para alguém. Motivo pelo qual, havia guardado segredo dos crimes. “Ele dizia pra ela, que se ela contasse pra alguém ele ia ser preso e morto na cadeia. Que eles iam viver uma situação ruim e coisas do tipo (sic)”, disse o militar.

De acordo com a polícia, a criança foi submetida à um exame de corpo de delito, onde foi comprovado que o hímen já estava, de fato, rompido. Com isso, os policiais conseguiram prender o pai em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do suspeito. O espaço permanece aberto para manifestação.

Realidade nacional

O caso não é isolado. Um levantamento do Ipea, feito com base nos dados de 2011 do Sistema de Informações de Agravo de Notificação do Ministério da Saúde (Sinan), mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Além disso, 24,1% dos agressores eram os próprios pais ou padrastos e 32,2% amigos ou conhecidos da vítima.