Feminicídio

Preso suspeito de matar mulher a pedradas após negativa de sexo, em Águas Lindas

A Polícia Civil (PC), por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas…

A Polícia Civil (PC), por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, prendeu nesta quarta-feira (17) o suspeito de ter assassinado Josélia Alves da Costa, cujo corpo foi encontrado nu e com a cabeça esmagada na última segunda-feira (15). Segundo informações da corporação, Elizeu Neto Rodrigues Loiola confessou o crime e afirmou que foi motivado após negativa de sexo da mulher.

O corpo da vítima jogado às margens de uma rua de um loteamento novo, ainda sem urbanização. Durante depoimento, o homem relatou que esmagou a cabeça da mulher com pedras até a morte da vítima. Depois disso, ele retirou toda a roupa da vítima e a deixou nua, fugindo na sequência. As vestes de Josélia foram jogadas em um córrego a caminho da casa do suspeito, conforme expõe a PC.

O autor foi identificado após minuciosa investigação no local de crime. Na apuração, segundo o delegado responsável pelo caso, Cleber Martins, foi possível identificar da vítima e, assim, analisar os últimos passos da mulher, que apontaram o homem como suspeito. Capturado, Elizeu confessou em detalhes a forma e a motivação do crime.

À corporação, o homem contou que após se encontrar com Josélia em um bar da cidade, ingerir bebidas alcoólicas e comer uma pizza com ela, a levou para um bairro isolado, com a intenção de manter relações sexuais. No entanto, a mulher se recusou e o suspeito iniciou a agressão. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Águas Lindas e irá responder pelo crime de feminicídio.

Polícia divulgou fotos da tatuagem da vítima para que algum conhecido da vítima a identifique (Foto: Divulgação / GIH)

Polícia divulgou fotos da tatuagem da vítima para que algum conhecido da vítima a identificasse (Foto: Divulgação / GIH)