RECONHECIDO

Após divulgação de imagens, agente de saúde fake é preso por roubo e abuso sexual

Crime aconteceu em 28 de agosto do ano passado

Preso suspeito de roubo seguido de estupro em Goiânia, após divulgação de imagens
Preso suspeito de roubo seguido de estupro em Goiânia, após divulgação de imagens (Foto: Reprodução - Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (12), o homem de 38 anos que se passou por agente de saúde para invadir uma casa, na Vila Aguiar, em Goiânia, para, suspostamente, cometer os crimes de roubo e estupro. O caso aconteceu em 28 de agosto do ano passado e a corporação divulgou imagens do suspeito neste semana para auxiliar no reconhecimento do autor, além de novas provas.

Sobre o caso, segundo a corporação, o suspeito teria entrado na casa onde ocorreu o delito ao dizer que era um agente de saúde. No local, conforme a polícia, ele rendeu os moradores com um facão, agrediu duas vítimas e, em seguida, estuprou outra pessoa.

Depois disso, ele teria levado R$ 2 mil dinheiro, além de dois aparelhos celulares, joias, bijuterias e cartões bancários. Mesmo com as diligências do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a corporação não havia identificado o suposto autor.

Foi por isso que, com base nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, a polícia optou por divulgar a imagem. Nesta sexta, o homem foi localizado na Avenida Anhanguera, no setor Santos Dumont, na capital. Os policiais militares que efetuaram a prisão o levaram até a sede da Deic, onde houve o reconhecimento pelas vítimas.