ESTUPRO

Preso suspeito de usar canivete para ameaçar namorada e exigir sexo em Quirinópolis

A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos suspeito de usar um canivete e…

A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos suspeito de usar um canivete e um cabo de rodo para ameaçar a namorada e exigir sexo. A prisão do sujeito aconteceu na cidade de Quirinópolis, nesta terça-feira (22).
Preso suspeito de usar canivete para ameaçar namorada e exigir sexo, em Quirinópolis (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos suspeito de usar um canivete e um cabo de rodo para ameaçar a namorada e exigir sexo. A prisão aconteceu na cidade de Quirinópolis, na terça-feira (22).

Segundo a corporação, a própria vítima denunciou o crime. De acordo com o relato da mulher, o companheiro a ameaçou para que tivesse relações sexuais com ele.

A vítima narra ainda que, logo após o crime, o homem disse que a mataria caso procurasse a delegacia.

Em depoimento, o homem negou os fatos. Segundo ele, a relação mencionada pela vítima foi consensual.

A polícia informou que o inquérito policial será concluído e o preso seguirá à disposição do Poder Judiciário. Segundo a corporação, mesmo se o suspeito e vítima mantém um relacionamento afetivo, as relações sexuais precisam de consentimento.

Caso seja condenado por estupro, o suspeito poderá cumprir pena de seis a 10 anos de prisão, conforme o artigo 213 do Código Penal.

Estupros em Goiás

O Estado de Goias registrou 278 casos de crimes de abuso sexual, durante todo o ano de 2021. Os dados são do observatório da Secretaria de Segurança Pública do estado goiano.

Em 2020, foram registrados 292 casos de estupro contra mulheres. Ou seja, 14 casos a mais do que no ano passado.