Preso suspeitos de integrar grupo que furta celulares em pontos de ônibus em Goiânia e região
Investigações que culminaram na operação tiveram início no fim de 2023
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de integrarem uma organização criminosa que seria responsável por furtar aparelhos de telefones celulares em transportes coletivos, terminais de ônibus e centros comerciais, na região metropolitana de Goiânia. O cumprimento dos três mandados de prisão temporária ocorreu nesta manhã de terça (21) e fez parte da Operação Larápius.
Deflagrada pela 3ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia, as investigações que culminaram na operação tiveram início no fim de 2023. À época, uma vítima que mora no setor Cidade Jardim, em Aparecida, foi à delegacia para denunciar o furto do celular em um ônibus.
Ainda conforme a vítima, logo em seguida ocorreu uma série de transações bancárias por meio do aparelho furtado. Com as informações, a equipe policial começou as investigações e, com os dados obtidos, identificou parte do grupo criminoso.
A autoridade policial, então, representou pela prisão dos suspeitos identificados e outras medidas cautelares contra os supostos membros da associação. Os três detidos não tiveram os nomes divulgados, mas possuem “dezenas de registros policiais por crimes de furtos e receptação”, segundo a corporação.
O trio será indiciado por furto qualificado e associação criminosa. As investigações seguem com o intuito de chegar a todos os membros do grupo.
Em relação a imagem dos investigados, a divulgação “foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 547/2021/DGPC, conforme autorização do delegado responsável, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por eles”.