Tumulto

Presos de Cristalina tentam fugir durante falta de energia na cidade

Um início de rebelião na unidade prisional de Cristalina, a cerca de 280 quilômetros de…

Um início de rebelião na unidade prisional de Cristalina, a cerca de 280 quilômetros de Goiânia, assustou moradores na noite desta segunda-feira (3). Presos tentaram fugir retirando as chapas que cobrem os cadeados das celas, mas foram frustrados pela Polícia Militar (PM).

Segundo o diretor e coordenador do presídio Otoniel Lima, o tumulto se deu após a falta de luz na região, devido a um incêndio em uma subestação da Celg em Luziânia. Otoniel conta que os presos começaram a tumultuar e alguns conseguiram sair da celas, mas foram contidos por agentes plantonistas.

“A PM também chegou no momento e conseguiu apaziguar a situação. Após isso, revistas foram feitas nas celas, mas nada de ilícito foi encontrado durante o processo”, revela.

Otoniel conta que não houve confronto e nem feridos durante a recaptura dos presos. O prédio também não foi violado pelos presos. Já foram providenciadas novas chapas para substituir as que foram retiradas pelos detentos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) confirmou a tentativa de fuga e informou que a energia já foi restabelecida na unidade prisional.