Trânsito

PRF realiza operações preventivas do Maio Amarelo

Para chamar a atenção sobre os mortos e feridos no trânsito, um movimento mundial tem…

Para chamar a atenção sobre os mortos e feridos no trânsito, um movimento mundial tem difundido o Maio Amarelo, mês em que são realizadas diversas ações em prol da segurança no trânsito. A Polícia Federal Rodoviária (PRF) também entrou na campanha e tem realizado diversas ações preventivas nas BRs que cortam o Estado.

Além das ações de conscientização que estão sendo realizadas em diversos postos da polícia rodoviária em Goiás, os agentes continuam autuando os condutores quando flagrados em infrações de trânsito. Apenas hoje pela manhã, a PRF já flagrou 22 condutores sem o cinto de segurança e dois casos de crianças fora dos equipamentos para proteção, como cadeirinha e assento de elevação.

Um dos casos que chamou a atenção dos agentes aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (11), quando um veículo que transitava na BR-153, em Aparecida de Goiânia, foi flagrado transportando uma família onde o condutor e sua esposa não usavam cinto de segurança e uma criança de seis anos era transportada solta, encostada com os braços apoiados nos bancos dos pais, sem qualquer equipamento de segurança.

Segundo o inspetor da PRF, Newton Morais, o condutor foi autuado por duas infrações: por dirigir sem cinto e transportar criança sem equipamentos de segurança. O valor da multa pode chegar a R$ 500.

Balanço

Durante os primeiros dias do “Maio Amarelo” a PRF de Goiás flagrou 915 casos de pessoas sem o cinto de segurança, sendo que 769 deles eram os condutores do veículo. Além disso, outros 28 casos de crianças fora da cadeirinha foram flagrados pela polícia.

Nesses primeiros onze dias do mês de maio já aconteceram 77 acidentes, que deixaram 78 pessoas feridas e 4 mortas em Goiás.