Unidade prisional

Princípio de confusão termina com detento ferido em Unidade Prisional de Morrinhos

Um princípio de confusão terminou com um detento ferido na orelha na tarde desta sexta-feira…

Um princípio de confusão terminou com um detento ferido na orelha na tarde desta sexta-feira (20) na Unidade Prisional de Morrinhos, a 128 quilômetros de Goiânia. De acordo com a A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o reeducando foi baleado no momento em que tentava fugir.

Conforme apurações iniciais, a mãe de João Marcos Sabino Silva estava dentro da unidade prisional durante o período de visita e conversava com agentes sobre a possibilidade de mudar o filho de cela, já que o rapaz relatava estar sendo ameaçado por outros detentos. Então, o reeducando se exaltou e correu em direção ao portão de saída da unidade.

Segundo a DGAP, o agente efetuou um disparo de alerta e o detento não parou. Por esse motivo, o funcionário da unidade atirou novamente, momento em que João abaixou e acabou sendo baleado na orelha. A mãe de João foi encaminhada para a delegacia de polícia do município para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e nega que o filho estava tentando fugir quando o agente disparou.

A DGAP informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao detento, que foi encaminhado para um hospital municipal. O rapaz deve ser transferido para Goiânia para tratamento médico ainda hoje.

(Com informações: GoiásJá)