DENÚNCIA

Professor é acusado de importunar sexualmente mais de 20 alunas em Gouvelândia

Vítimas possuem idades entre 13 e 14 anos. Episódios ocorrem há um ano

Um professor de Geografia e Educação Física foi denunciado por importunar sexualmente mais de 20 alunas de uma escola estadual de Gouvelândia, no interior de Goiás, na última quarta-feira (17). Segundo as vítimas, que possuem idades entre 13 e 14 anos, os episódios ocorrem há um ano.

Simone Casemiro, delegada responsável pelo caso, disse que as alunas denunciaram o professor após participarem de uma palestra na escola sobre violência sexual infantil. Segundo a policial civil, bastou uma das vítimas relatar as atitudes do homem dentro de sala para que outras adolescentes também se pronunciassem sobre o que sofriam.

A delegada explicou, ainda, que o suspeito passava a mão pelo corpo das vítimas em tom de “brincadeira”. De acordo com os depoimentos das meninas, o docente as importunavam “há bastante tempo”. Simone informou que até o momento já escutou dez – das 20 – alunas e que a escola irá afastá-lo do cargo.

A conselheira tutelar de Gouvelândia, Kelly Silva, relatou que outras denúncias contra o professor já tinham sido realizadas há cerca de um ano. Segundo ela, nada foi feito porque ele estava próximo de se aposentar.

Kelly destaca que existe uma ocorrência de um ano feita por duas conselheiras contra o professor. Afirmou, também, que a escola tinha conhecimento da prática, mas que a subsecretária não havia sido informada.