"Caixão e vela preta"

Quarteto que planejava assaltar bancos morre em confronto com o COD

Apuração da PM revelou que suspeitos agiriam em Pontalina, Professor Jamil, e Morrinhos

Armas e explosivos foram apreendidos (Foto: divulgação/COD)
Armas e explosivos foram apreendidos (Foto: divulgação/COD)

Quatro homens que, segundo a Polícia Militar, planejavam roubar bancos durante o feriado na região Sul de Goiás morreram na madrugada desta quarta-feira (6), em confronto com militares do Comando de Operações de Divisas (COD), perto de Piracanjuba. Quatro armas de fogo e explosivos foram apreendidos com os suspeitos.

Os policiais chegaram aos suspeitos após troca de informações com policiais do Serviço de Inteligência (P2), e da Polícia Penal. O quarteto trafegava pela GO-117 em Citroën Xsara quando foi abordado.

Ocupantes do carro atiraram contra a equipe, mas acabaram atingidos no revide. Na sequência, o carro em que eles estavam capotou. Todos morreram antes da chegada do socorro médico.

Quatro revólveres calibre 38 e explosivos, que segundo a PM seriam usados para arrombar caixas eletrônicos, foram apreendidos.

“Caixão e vela preta”

Nos celulares apreendidos, os policiais encontraram áudios em que eles planejavam roubar bancos. Em uma das conversas, os suspeitos diziam que se tudo desse errado o resultado seria “caixão e vela preta”.

A PM não divulgou nomes ou idades dos quatro mortos, que, segundo levantamentos, agiriam em Pontalina, Professor Jamil, e Morrinhos.

Os explosivos apreendidos com eles foram detonados em um local seguro por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).