Ameaça ou xenofobia

Quatro adolescentes são apreendidos suspeitos de assassinato, em Anápolis

Quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de terem assassinado um homem a facadas e pedradas, em…

Homem é preso suspeito de tentativa de estupro em Anápolis
Vítima relatou a Polícia que homem a empurrou para um banheiro e a ameaçou de morte. Ele foi contido por populares antes da chegada da PM (Foto: Reprodução)

Quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de terem assassinado um homem a facadas e pedradas, em Anápolis. José Maria Nascimento Souza, de 34 anos, foi morto na madrugada deste domingo (10), na Vila Esperança, região Sudeste da cidade.

A vítima ficou com o rosto desfigurado e um dos braços foi muito lesionado pelas facadas. Ao Mais Goiás, o delegado Vander Coelho explicou que já ouviu algumas testemunhas. Aparentemente, houve uma discussão entre os meninos e a vítima antes do crime.

Os adolescentes suspeitos afirmam que foram ameaçados por José, que teria uma arma de fogo. E mais: que eles apenas revidaram a ameaça ao agredi-lo. Há, ainda, a hipótese de que a motivação tenha sido xenofobia. Mas essa informação não foi confirmada, aponta o delegado.

Uma das testemunhas relatou que os rapazes teriam invadido a da da vítima sob o pretexto de que, naquele setor, “não há espaço para paraíbas e que ali é terra de goianos”, explica Vander. O delegado conta que os suspeitos apreendidos não são goianos: um é brasiliense e o outro é de Alagoas. Ainda não há confirmação do local de nascimento da vítima.

“Houve uma briga generalizada entre eles, que teriam invadido a casa da vítima. Outras pessoas que estavam na residência conseguiram fugir”, afirma Vander. A investigação segue sob responsabilidade do delegado Fábio Vilela.