PAC 2

Recurso federal será usado para erguer escola e creche nos setores Madre Germana I e II

Após 16 anos de espera, verba federal será utilizada para construção de praça, escola de…

Obras devem ter início imediato e duração até julho de 2020 (Foto: divulgação/Governo de Goiás)
Obras devem ter início imediato e duração até julho de 2020 (Foto: divulgação/Governo de Goiás)

Após 16 anos de espera, verba federal será utilizada para construção de praça, escola de ensino fundamental e creche, equipamentos públicos voltados aos moradores dos setores Madre Germana I e II, em Aparecida de Goiânia e Goiânia. Os recursos, no valor de R$ 15 milhões, são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e foram desbloqueados via Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Como a licitação para as obras já foi aberta, o governo não terá que gastar mais R$ 2,2 milhões para abertura de uma nova e o montante, segundo o próprio Executivo estadual, também será revertido para as obras. De acordo com o presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, a ordem de serviço foi assinada pelo governador na terça-feira, com representantes dos bairros. De acordo com o presidente da Agehab, os trabalhos começam imediatamente. “Queremos no ano que vem voltar aqui para entregar essa obra devidamente pronta”, planejou Eurípedes.

Além da escola, que terá capacidade para acolher 780 alunos nos turnos matutino e vespertino, o Centro de Educação Infantil (CMEI) terá capacidade para 80 alunos em período integral. A previsão de entrega dos benefícios é para julho de 2020. Segundo o governador Ronaldo Caiado, parceria com a prefeitura de Goiánia irá levar mais uma creche à região, a qual, por ser modulada, ficará pronta em seis meses, com 260 vagas no total.