Sexta-feira, 31 de Julho de 2026
Ano letivo 2021

Rede de ensino de Aparecida inicia período de matrículas nesta segunda (7)

Procedimento deverá ser feito pela internet ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida. Atendimento presencial é limitado

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Escola Municipal Caraíbas, em Aparecida de Goiânia (Foto: Rodrigo Estrela)

A rede de ensino de Aparecida de Goiânia inicia, nesta segunda-feira (7), o período de matrículas para alunos novatos do 1° ao 9° do ensino fundamental. Interessados têm até sexta-feira (11) para efetuarem o cadastro. Pais e responsáveis que buscam vagas nos centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) terão do próximo dia 14 até 18 de dezembro para realizar as inscrições.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Wanderlan Luiz Renovato, o cadastro pode ser feito pelo www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, disponível apenas para dispositivos com sistema operacional Android

“São 6 mil vagas para o ensino fundamental, o que deve atender todos com a maior tranquilidade, e 2,5 mil vagas para a educação infantil. Esse é sempre o nosso principal gargalo e, no próximo ano, teremos a construção de mais 11 Cmeis que devem acrescentar de 1,5 mil a 1,8 mil vagas nessa modalidade”,  destaca.

Wanderlan conta que, após realizar o cadastro, o responsável deverá aguardar o contato da unidade de preferência para que levem toda a documentação necessária do aluno à unidade. ‘Os documentos pessoais da criança e dos pais. Se caso a criança ainda não for da rede municipal, também deve-se levar o histórico escolar. Estamos pedindo para que os pais levem o CPF da criança para facilitar e certificar que não há dubiedade de cadastro da criança em outra unidade”, explica.

Caso a família não tenha meio ou condições de fazer esse cadastro pelos meios digitais, o responsável pode fazer tudo presencialmente nas escolas. “Estamos priorizando as pessoas que são beneficiadas por algum programa social seja ele do governo federal, estadual ou municipal. Pedimos que cidadãos deixem a modalidade presencial apenas para quem não tiver condições de acessar a internet, também para evitar aglomerações”, finaliza.

Categorias:
Cidades
Tags:
CMEIS Matrículas Rede municipal