Ano letivo 2021

Rede de ensino de Aparecida inicia período de matrículas nesta segunda (7)

A rede de ensino de Aparecida de Goiânia inicia, nesta segunda-feira (7), o período de…

Escola Municipal Caraíbas, em Aparecida de Goiânia (Foto: Rodrigo Estrela)
Escola Municipal Caraíbas, em Aparecida de Goiânia (Foto: Rodrigo Estrela)

A rede de ensino de Aparecida de Goiânia inicia, nesta segunda-feira (7), o período de matrículas para alunos novatos do 1° ao 9° do ensino fundamental. Interessados têm até sexta-feira (11) para efetuarem o cadastro. Pais e responsáveis que buscam vagas nos centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) terão do próximo dia 14 até 18 de dezembro para realizar as inscrições.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Wanderlan Luiz Renovato, o cadastro pode ser feito pelo www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, disponível apenas para dispositivos com sistema operacional Android

“São 6 mil vagas para o ensino fundamental, o que deve atender todos com a maior tranquilidade, e 2,5 mil vagas para a educação infantil. Esse é sempre o nosso principal gargalo e, no próximo ano, teremos a construção de mais 11 Cmeis que devem acrescentar de 1,5 mil a 1,8 mil vagas nessa modalidade”,  destaca.

Wanderlan conta que, após realizar o cadastro, o responsável deverá aguardar o contato da unidade de preferência para que levem toda a documentação necessária do aluno à unidade. ‘Os documentos pessoais da criança e dos pais. Se caso a criança ainda não for da rede municipal, também deve-se levar o histórico escolar. Estamos pedindo para que os pais levem o CPF da criança para facilitar e certificar que não há dubiedade de cadastro da criança em outra unidade”, explica.

Caso a família não tenha meio ou condições de fazer esse cadastro pelos meios digitais, o responsável pode fazer tudo presencialmente nas escolas. “Estamos priorizando as pessoas que são beneficiadas por algum programa social seja ele do governo federal, estadual ou municipal. Pedimos que cidadãos deixem a modalidade presencial apenas para quem não tiver condições de acessar a internet, também para evitar aglomerações”, finaliza.