VIROU MODA

Rio Verde registra 2 tentativas de homicídio por incêndio em apenas 1 dia

Dois homens foram presos neste sábado (4) após tentarem matar suas vítimas queimadas em Rio…

A Polícia Militar (PM) atendeu dois casos diferentes, neste sábado (4), em que homens foram presos suspeitos de tentarem matar suas vítimas, ao atear fogo nelas. Ambos os casos ocorreram na cidade de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás.
Suspeito de jogar solvente em comerciante, no primeiro caso de sábado (4), em Rio Verde (Foto: Divulgação - PM)

Dois homens foram presos neste sábado (4) após tentarem matar suas vítimas queimadas em Rio Verde. Os casos, segundo a Polícia Militar (PM), não têm relação entre si. Apenas uma das vítimas, porém, chegou a ter o corpo incendiado.

O primeiro caso aconteceu por volta das 19h20, no Setor Recanto do Bosque. Segundo o boletim de ocorrência da PM, quando o suspeito chegou a um bar ‘bastante alterado’ e armado com uma faca. Sem dizer nada, ele tentou esfaquear o dono do do estabelecimento, mas acabou contido por clientes.

Ainda bastante furioso, o homem foi embora do bar, buscou uma garrafa pet de dois litros cheia de solvente para tinta e voltou ao estabelecimento. Assim que chegou, jogou o produto nas roupas da vítima e dentro do bar. Testemunhas relatam que o suspeito só não conseguiu por fogo no comerciante, pois os clientes novamente interviram na situação e conseguiram deter o homem.

Clientela fiel

Logo depois de detido, os clientes trancaram o comerciante do lado de dentro do estabelecimento, com o intuito de protegê-lo.

Enquanto isso, segundo a polícia, o suspeito continuava muito alterado. Ele ameaçou o comerciante de morte e ainda quebrou três mesas e nove cadeiras do estabelecimento. Quando a PM chegou ao local, o suspeito ainda xingou os policiais, dizendo que eles eram ‘safados e corruptos’.

A equipe colheu o relato das testemunhas e dos envolvidos. Em seguida, encaminhou suspeito e vítima para a Delegacia de Rio Verde.

Segundo os militares, o solvente atirado contra a vítima é altamente inflamável e pode ser mortal em caso de ingestão ou inalação. Apesar das ameaças de morte, o dono do bar não ficou gravemente ferida e passa bem.

A Polícia Civil vai passar a investiga o caso nesta segunda-feira (6), a fim de entender melhor qual a motivação do crime.

Incendiado de fato

Suspeito de atear fogo em homem por discussão por drogas, no segundo caso de sábado (4), em Rio Verde

Suspeito de atear fogo em homem por discussão por drogas, no segundo caso de sábado (4), em Rio Verde (Foto: Divulgação – PM)

O segundo caso aconteceu por volta das 21h20, nos fundos da rodoviária, no setor Jardim Presidente, também em Rio Verde. Conforme informações da PM, a vítima estava bêbada e teria abordado o suspeito lhe pedindo drogas. No entanto, o suspeito não gostou da situação e xingou a vítima.

A situação se acalorou e os dois começaram a discutir. Em dado momento, o suspeito pegou um galão de álcool e despejou sobre corpo da vítima. Logo depois, ateou fogo ao rival.

Intervenção de populares

Testemunhas revelaram aos policiais que a vítima só não morreu porque populares viram a situação interviram e imediatamente. O ferido foi levado para uma unidade de pronto atendimento da cidade. Enquanto isso, o suspeito fugiu.

Por conta do fogo, a vítima teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus no rosto, tórax e braços. Aos policiais, a equipe médica que atendeu o homem disse que ele teve 30% do corpo atingido e, devido a gravidade dos ferimentos, aguarda vaga para ser atendido em Goiânia, em uma unidade especializada.

Depois de um patrulhamento pela cidade, os policiais encontraram o suspeito na Praça da Matriz, no centro de Rio Verde. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Rio Verde para os procedimentos cabíveis. Caso também será devidamente apurado pela Polícia Civil, a a partir desta segunda-feira (6).