Violência

Roubo em salão de beleza de alto padrão assusta clientes e funcionárias no Setor Bueno

O roubo em um salão de beleza de alto padrão no Setor Bueno, em Goiânia,…

O roubo em um salão de beleza de alto padrão no Setor Bueno, em Goiânia, deixou clientes e funcionárias revoltadas. No fim da tarde de sábado (11), o local foi invadido por dois homens que fizeram as mulheres de reféns e roubaram dinheiro e celulares dos que estavam presentes no local.

Uma das proprietárias do estabelecimento, que preferiu não se identificar, disse que o local estava cheio de clientes e, no momento da invasão da dupla, ainda tinha cerca de 10 funcionárias trabalhando no horário, além das duas sócias. Um dos indivíduos estava armado e ameaçou uma das clientes que tentou fugir na hora do assalto. “Ele pegou essa cliente e a outra dona da loja e levou para uma sala do lado, e ficou o tempo todo com a arma na cabeça dela. O outro falou para todo mundo ir para o fundo. Eu consegui entrar escondida numa sala e me tranquei lá dentro”, disse a mulher.

Enquanto um ameaçava as duas mulheres numa sala isolada, o outro se ocupava de subtrair os pertences dos clientes. Na distração dos bandidos, algumas funcionárias do salão conseguiram sair e pediram por socorro. A ajuda chegou pouco depois com a Guarda Metropolitana Municipal, que conseguiu apreender um dos assaltantes, que tem 17 anos. O outro rapaz conseguiu fugir.

O menor, que não estava armado, foi pego enquanto tentava fugir com o carro de uma cliente, um Honda HRV, que era apenas um dos veículos de luxo que estavam no estacionamento do salão naquela tarde. O rapaz foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e depois encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde permanece apreendido.

O jovem de 17 anos, que já te duas passagens na Depai – uma por roubo e outra por porte ilegal de arma –, terá audiência na tarde desta segunda-feira (13) com o juiz que determinará a manutenção ou não da medida sócioeducativa. M. R. completa 18 anos hoje. “Minhas clientes estão muito assustadas. Estamos todas revoltadas porque ele saiu daqui debochando, dizendo que não ia ficar preso, que era filho de empresário e que seria solto e ele vai ser, infelizmente”, desabafou a proprietária.