VIOLÊNCIA

Saiba quem é o bombeiro do DF que atirou contra mulher em Alto Paraíso de Goiás

O bombeiro do DF apresentou outra versão e disse que disparou na rua somente para intimidar o casal e disse que não queria matar

DF: Justiça nega liberdade de bombeiro que baleou maquiadora na cabeça Tentativa de homicídio ocorreu em Alto Paraíso (GO)
Bombeiro do DF que baleou maquiadora na cabeça. Tentativa de homicídio ocorreu em Alto Paraíso (GO)(Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O bombeiro que atirou na rua e acertou a cabeça de uma mulher em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros, no último domingo (28), é 2º sargento da corporação do Distrito Federal. Andrey Suanno tem 40 anos e foi preso por tentativa de homicídio após o ocorrido.

Ele foi dispensado da função de especialista da Secretaria de Segurança Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, deixando de ocupar a Gratificação de Representação da Presidência da República código Nível II. A dispensa foi publicada no Diário Oficial da União da segunda-feira (29).

O sargento disparou na rua e atingiu a maquiadora Jully da Gama Carvalho, de 30 anos, que estava no banco carona de um carro. Segundo a Polícia Civil, os projéteis atravessaram o vidro do veículo e acertaram a cabeça da vítima. Ela foi encaminhada para o Hospital de Base, em Brasília.

Imagem de câmera de monitoramento mostra o momento em que o suspeito atirou no meio da rua.

Investigações

O delegado José Antônio Sena, que investiga o caso, explica o companheiro da vítima, que estava no carro, disse que ouviu o barulho dos disparos, mas não percebeu nada de errado. A vítima chegou a passar mal no carro e ficou inconsciente. Mesmo assim, o homem só foi ver que a mulher havia sido atingida quando chegou em casa.

A vítima foi atendida e encaminhada em estado grave para uma unidade de saúde.

O delegado afirma ainda que o companheiro da vítima relatou que a briga teve início após uma discussão na fila do bar. Segundo ele, o militar teria olhado para a mulher dele e então teria se iniciado as agressões mútuas.

O bombeiro do DF apresentou outra versão e disse que disparou na rua somente para intimidar o casal. Ele alegou não ter intenção de matar.

Nota dos Bombeiros do Distrito Federal

Em nota, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal diz, em nota enviada ao Mais Goiás, que tomou conhecimento do fato ocorrido com um militar da corporação e acompanha os procedimentos de apuração.

“Em momento oportuno, se confirmando as informações, o CBMDF esclarece que não vem assentir nenhum comportamento que fira os preceitos da corporação e como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso, entretanto antes de qualquer informação mais concludente por parte da corporação, se faz necessário a análise dos elementos disponíveis até o momento”, diz a nota.