H3N2

Secretaria Estadual de Saúde informa caso de H3N2 em Catalão, mas paciente é de Rio Verde

Por Maria Isabela Matias, de Catalão No último domingo (19) a Secretaria Estadual de Saúde…

Secretaria Estadual de Saúde informa caso de H3N2 em Catalão, mas paciente é de Rio Verde (Foto: Maria Isabela Matias)
Secretaria Estadual de Saúde informa caso de H3N2 em Catalão, mas paciente é de Rio Verde (Foto: Maria Isabela Matias)
  • Por Maria Isabela Matias, de Catalão

No último domingo (19) a Secretaria Estadual de Saúde (SESGO) emitiu um alerta sobre os casos de influenza registrados em municípios goianos. No informativo, a SES chama a atenção para os surtos já registrados em outros estados, o alto nível de transmissão da doença, os sintomas e a quantidade de casos já confirmados no estado.

Segundo o boletim, 30 casos teriam sido registrados em Goiás, sendo 14 em Rio Verde, 10 em Goiânia e Trindade, Porangatu, Catalão, Caçu, Aparecida de Goiânia e Anápolis, aparecem com 1 caso cada. Mas segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, não há casos notificados no município, o dado em questão, é na verdade de Rio Verde. A divergência surgiu por que os dados no Sistema Único de Saúde (SUS) do paciente que mora em Rio Verde desde 2009, ainda constam como sendo de Catalão.

Paciente com H3N2 tem endereço em Catalão

A SES confirmou a informação de que o paciente foi testado em Rio Verde, mas constava com endereço de Catalão. Segundo a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) de Catalão, Ariana Martins, a correção do boletim já foi solicitada a SES, sendo assim, o NVE de Catalão descartou o caso.