Manifestação

Servidores da Comurg fazem protesto contra a revisão do quinquênio

Servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira…

Servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (22) em frente à companhia, na Vila Aurora. Eles são contra o pedido a revisão do pagamento do quinquênio – um adicional por tempo de serviço pago a servidores ao fim de cada período de cinco anos, contínuos ou não, de efetivo exercício. O pedido foi feito por vereadores da Capital.

Uma reunião dos parlamentares com a direção da Comurg estava marcada para a tarde de hoje. Para os vereadores, o protesto foi incentivado por sindicalistas e servidores que não desejam que a questão sobre os pagamentos a determinados servidores seja esclarecida. Participaram da reunião, os vereadores Carlin Café( PPS), Izídio Alves (PR), Priscilla Tejota (PSD), Juarez Lopes (PRTB), Jorge Kajuru (PRP) e Lucas Kitão (PSL).

A reunião com o presidente da Comurg, Denes Pereira, proposta pelo vereador Elias Vaz (PSB), ficou marcada para amanhã (23). De acordo com o vereador, o objetivo é buscar esclarecimentos sobre o pagamento de quinquênios, horas extras e gratificações a um pequeno grupo de servidores da companhia, o que gera altíssimos salários, chegando a mais de R$ 80 mil mensais. “São penduricalhos pagos a apenas a poucos apadrinhados, já que a maioria esmagadora dos servidores recebem salários baixos”, esclarece Elias.