PROTESTO

Servidores públicos cobram reajuste salarial durante Mutirão do Governo Estadual

Servidores públicos cobraram reajuste salarial durante a realização do Mutirão Iris Rezende, realizado pelo Governo…

Servidores do Estado manifestam em mutirão em prol de reajuste salarial
Servidores do Estado manifestam em mutirão em prol de reajuste salarial (Foto: divulgação - assessoria)

Servidores públicos cobraram reajuste salarial durante a realização do Mutirão Iris Rezende, realizado pelo Governo de Goiás, no Setor Morada do Sol, em Goiânia, neste sábado (20). Ao verem o governador Ronaldo Caiado, dezenas de servidores protestaram em favor da data-base. Categoria diz que manifestou contra a defasagem de 26% nos salários.

A ação dos servidores contou com 32 entidades sindicais como o Sindicato dos Funcionários do Fisco de Goiás (Sindifisco-GO), Sindicado dos Trabalhadores no Serviço Público de Goiás (Sindipúblico), Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Sáude de Goias (Sindsaúde) e demais entidades de Segurança Pública.

A ação, de acordo com Paulo Sérgio, presidente do Sindifisco, é uma forma de chamar atenção do estado em razão da insatisfação devido à intenção do governo de não pagar a data base dos servidores em 2022. Os servidores também cobram o reajuste da data-base referente aos anos de 2015, 2018 e 2019.

As entidades já afirmaram que vão realizar assembleias unificadas seguindo a agenda de Ronaldo Caiado. Além disso, os servidores devem estar presentes no próximo dia 3 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no último dia de apresentação de emenda na Lei Orçamentária Anual de 2022.