TROCA DE TIROS

Sete suspeitos de homicídios, tráfico e roubos morrem em confrontos com a PM, em Goiás

Ocorrência com maior número de óbitos foi registrada em Crixás, cidade que fica na região do Vale do São Patrício

Somente na noite de terça-feira (20), sete suspeitos de diferentes crimes morreram após confrontos com PM, em Goiás. As ocorrências, atendidas por integrantes de unidades especializadas da corporação, foram registradas em Crixás, Senador Canedo e na GO-213, próximo a Campo Alegre.

O maior número de óbitos ocorreu em Crixás, cidade distante 322 quilômetros de Goiânia. Segundo a PM, cinco homens que integravam uma perigosa organização criminosa morreram após reagirem a uma abordagem de policiais da CPE. Com os suspeitos, foram apreendidos celulares, quatro peças de maconha, uma pistola e quatro revólveres.

De acordo com a corporação, além de traficarem drogas na região do Vale do São Patrício, os mortos seriam responsáveis por um homicídio ocorrido em Nerópolis, no último dia 8 de dezembro, e por uma tentativa de assassinato praticada em Goianésia, no dia 11.

Ainda segundo a ocorrência registrada pela PM, quando abordados, os criminosos se preparavam para executar mais um rival em Crixás. Eles estavam no mesmo carro usado nos crimes cometidos em Nerópolis e Goianésia.

Em vídeos que estavam nos celulares apreendidos, os suspeitos ostentavam armas de fogo e ameaçavam assassinar desafetos. Apesar de não divulgar nomes nem idades dos cinco mortos, a CPE afirmou que todos já possuíam vários antecedentes por crimes graves, como tráfico de drogas, roubos e latrocínio.

Outros confrontos com a PM em Goiás

Em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia, um suspeito de assaltar propriedades rurais morreu após trocar tiros com policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro).

Com o homem, que também não teve o nome e a idade divulgados, foi encontrado um revólver calibre 38.

Ainda na noite de terça-feira (20), um terceiro confronto resultou na morte de um suspeito de tráfico. De acordo com a CPE de Catalão, Weverton Silva dos Santos, de 29 anos, estava levando drogas de Cristalina para Caldas Novas.

A abordagem ao suspeito, que trafegava em uma moto pela GO-213, aconteceu perto do trevo que dá acesso a Campo Alegre de Goiás.

Após o confronto, os PMs apreenderam uma porção de cocaína e duas peças de maconha, que estavam em uma mochila, além de um revólver calibre 38. A CPE não informou se Weverton já possuía antecedentes criminais.